O que é o Brazil Game Awards?

FAQ

O que é o Brazil Game Awards?

O Brazil Game Awards (BGA) nasceu em 2015 como um júri independente que reune veículos e críticos de videogame do país para eleger os melhores jogos da Brasil Game Show (BGS).
Em 2018, o Brazil Game Awards passou a eleger os melhores games do ano, não mais atrelado à Brasil Game Show.

Quem financia o Brazil Game Awards?

O Brazil Game Awards é formado por um júri independente de jornalistas do segmento de games. O envolvimento dos organizadores é voluntário e não há patrocínio ou apoio financeiro da indústria, para garantir a lisura da iniciativa.

Quem organiza o Brazil Game Awards?

O Brazil Game Awards é idealizado por alguns dos mais experientes jornalistas do segmento, que formam o Conselho do BGA, e botam a mão na massa para organizar e agilizar a empreitada da melhor forma possível.

Quem participa do Brazil Game Awards?

Num primeiro momento, estamos convidando veículo por veículo, conforme critérios de qualidade, audiência, relevância, consistência da cobertura etc. Porém, o site do Brazil Game Awards tem uma área, Fale Conosco, onde qualquer veículo interessado pode se candidatar ao processo de seleção para o júri.

Por que até 2017 o prêmio estava atrelado ao Brasil Game Show?

O Brasil Game Show consolidou-se como o principal evento de games do Brasil, inclusive com algum prestígio internacional, sendo aquele que reúne o maior número de empresas do segmento. Outras premiações do gênero, como Game Critics Awards e o Gamescom Awards, também estão atreladas a eventos – E3 e Gamescom, respectivamente. Era uma forma de espelhar o mercado local da forma mais coerente possível, além do fato de que o reconhecimento de público e de mercado tende a ser maior.

E por que o Brazil Game Awards não está mais atrelado à BGS?

Emancipar o Brazil Game Awards da Brasil Game Show foi uma forma de contemplar mais jogos para votação – afinal, se antes apenas os jogos participantes da feira podiam ser votados, agora qualquer produto lançado até 25 de novembro de 2018 é elegível.

Mas… Brazil com “z” mesmo?

Sim. A ideia é que o Brazil Game Awards tenha alcance internacional, com versão em inglês para o site oficial e também para os press releases. Fora isso, “Game” e “Awards” também são termos em inglês, então nem fica tão esquisito assim.

Se toparmos participar, o que acontece?

Em datas a definir, você receberá e-mails com planilhas para definir os indicados e, posteriormente, os vencedores.

A logomarca do meu veículo será exibida no site oficial da premiação?

Sim.

Quais serão as categorias?

Ainda serão definidas, como acontece a cada ano.

Como os indicados e os vencedores do Brazil Game Show serão divulgados?

Através de press releases, que serão enviados para toda a imprensa especializada do segmento. Além disso, há o site oficial, bem como mídias sociais, que farão a divulgação das datas, indicados e, enfim, premiados.